geração-de-leads-qualificados

geração de leads

Geração de Leads

Geração de Leads

O que é e quais são os tipos de gerações de leads

O que são leads?

Inicialmente para captarmos nosso público-alvo criamos landing pages bem desenvolvidas que certamente terá resultados por meio de conteúdo. Se interessado no produto ou serviço dessa página, fazendo alguma ação como assinar newsletter, curtir a página no Facebook, fazer download e etc, esse público, qualificado, agora se torna um lead.

Porque investir em geração de leads

No desenvolvimento de conteúdos direcionados ao segmento de sua empresa, conseguimos aumentar a quantidade de acessos no site. Sendo assim, é necessário que se crie uma landing page criativa, sempre dando em troca para o usuário algo gratuito mediante seu cadastro para a captação de leads, podendo ser ebooks, artigos especiais, vídeos, relatórios etc – claro tendo que ser sempre algum formato de conteúdo com uma informação relevante para essas pessoas. Os cadastros gerados a partir desses leads serão supostos clientes, pois são interessados diretos em seu produto / serviço.

Vantagens no investimento de geração de leads:

– Aumento de acessos em seu site de clientes realmente interessados.

– Criação de banco de dados de clientes interessados.

– Fidelidade com seu público.

– Retorno funil e melhor mensuração nos resultados para gerar excelentes campanhas.

– Aumento de vendas (conversão).
Tipos de geração de leads:

Geração de Leads com eBooks, Webinars, Templates, Ferramentas, Whitepaper, Pesquisas e estudos, Série de conteúdos e muitos outros..

Saiba mais sobre alguns do tipos de geração de leads citados acima:

– Geração de Leads com eBooks

eBook permite que você se aprofunde em determinado assunto em um nível que provavelmente não faria em um post no blog.

– Webinars

Webinar é usado a partir do uso da voz (e ocasionalmente até da slides) e pode ser gravado ou ao vivo. No caso de ser ao vivo existe a vantagem de que, por você assumir um compromisso de realizar esse webinar, terá que estar no dia e horário marcados, o que evita a procrastinação e, caso opte por gravar o webinar, ele continuará gerando Leads ao longo do tempo.

– Temas prontos (Templates)

Templates são modelos prontos e podem ser usados em qualquer contexto.
Os templates funcionam muito bem para gerar Leads de qualidade por conta do seu apelo extremamente prático.

– Ferramentas / Sistemas Web Gratuitos

As Ferramentas / Sistemas Web Gratuitos ajudam seus potenciais clientes a resolver problemas mais complexos. Sem custo e atraindo e fidelizando possíveis clientes.

– Whitepaper

É um formato pouco utilizado, seria um post com um texto muito longo.

Fale conosco e saiba mais sobre as diversas formas de geração de leads e suas funcionalidades!