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O que é Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a junção estratégica com foco em atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. Esta estratégia é reversa do marketing tradicional, e tem a função no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e pop-ups.

O que é Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e começou a se popularizou em 2009, quando Brian Halligan e Dharmesh Shah lançaram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.

O Inbound Marketing chegou com força, e a cada dia mais empresas de diferentes segmentos e tamanhos vem aderindo ao método, conseguindo a partir dele mais clientes, gerando mais vendas e se aumentando sua relevância.

Segundo Brian Halligan e Dharmesh Shah o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário. O segredo da estratégia de Inbound Marketing, é que o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Para que serve o Inbound Marketing

O Inbound Marketing atingiu patamares que o marketing tradicional não conseguiu. O motivo é que todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas a partir de ferramentas automatizadas. É possível saber quem clicou, de onde vieram, quanto tempo ficaram em sua página, quantos cliques tiveram, de onde vieram etc. Ou seja, a partir dessas informações de grande relevância para o direcionamento de uma boa campanha digital, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Esses fatores retornaram sem dúvida alguma, mais visibilidade para seu negócio, um custo de investimento mais baixo e possíveis clientes em potencial.